NOVO TEMPO FEMININO

este blog é para repensar a condição feminina, avanços, frustrações, mas acima de tudo; buscar juntas soluções no campo das idéias e sugestões práticas para avanços de fato e não na teoria.

Sunday, June 18, 2006

Dependência afetiva III parte = mov. feminista


O movimento feminista em determinado momento focou seus problemas na tese da repressão, com isso muitas mulheres usaram o discurso para reforçar a tese de que “eles” não nos deixam crescer. Não somos felizes por que os homens nos impede e ponto final.
É difícil fazer qualquer coisa sozinha quando somos criadas para servir os irmãos e ao pai. Viver sem dependência seria viver sozinha?
A situação das mulheres no mercado de trabalho mundial não mudou muito. Ainda é grande a diferença salarial entre homens e mulheres. Os cargos ocupados na maioria por homens. A maioria das mulheres demonstram pouco entusiasmo no seu trabalho; uma vez que 80% delas deixam a casa para faxina, arquivar papelada por baixos salários.
Pode-se dizer que com os homens isso também acontece, mas estudos mostram que entre homens e mulheres de QI altíssimo dois terços ocupam-se como donas de casa ou escriturarias. Em muitos casos em que mulheres brilhantes escondem-se atrás de homens no poder rejeitando o credito e a responsabilidade, deve ser daí aquela frase machista: atrás de um grande homem sempre existe uma grande mulher, nunca a frente ou ao lado.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home