DEPENDENCIA AFETIVA = PARTE VI

DIFICULDADES A SERESM TRANSPOSTAS
Ter que encarar as próprias necessidades pode ir contra aquilo que você espera da vida que é alguém que te cuide.
Um grande número de mulheres desiste dos objetivos de vida para evitarem um teste. Falar em publico também é mais difícil para as mulheres. Numa pesquisa americana em pós-graduação concluiu que 50% das mulheres não conseguiam falar em publico contra 20% dos homens. Para algumas delas a ansiedade provocada era tão avassaladora que se fazia acompanhar de tonturas, afonia e até desmaios. Certas mulheres ficam confusas esquecem-se do que queria dizer, não acham a palavra ou a frase certa. Ou então perdem o poder de argumentação se alguém discordar delas. Se for homem pode até chegar as lagrimas.
Tudo isso tem um nome “medo” da critica, da retaliação por estarmos erradas, medo de dizer não.
Às vezes ser super mulher também gera conflitos como, usar artimanhas femininas para conseguir o que quer.
Mas é na linguagem que segundo os homens as mulheres mais pecam usando adjetivos vazios como: maravilhoso, divino terrível etc...
Comentário interrogativo no final no final da frase
_____ esta mesmo quente, você não acha? E o uso de uma expressão modificadora como: tipo, uma espécie, acho, dá ao discurso uma qualidade descomprometida, compromete sua credibilidade.
Na realidade fugir de frases diretas para fugir as reações contraria pode parecer ou ser interpretado por outra pessoa como medo ou insegurança, quando temos que marcar nossa posição temos até aceitar a derrota, mas é imprescindível colocar nossos argumentos, deixando claro qual a nossa posição e porque.


0 Comments:
Post a Comment
<< Home